02 outubro 2005

Cid em Camarões: um relato!

Simplesmente Espectacular!


A noite estava muito fria. Chegámos a Camarões e, após o donativo para os Bombeiros, entrámos no recinto. O Cheiro a Bifanas, farturas, pipocas e até castanhas (!) inundava o espaço. Actuava o conjunto "Ponto Final".

À hora marcada, entra a banda do Mestre (Mike Sargeant, claro!, à guitarra). Pouco depois, é a vez de José Cid aparecer. De camisa preta, com um desenhos meio árabes, sentou-se ao piano e iniciou a actuação com "Cai Neve em Nova Iorque". A noite começava a aquecer.


Um pouco mais à frente, ao apresentar a banda: "(...) Ali o baixista tem um grande defeito – é que é portista e nós somos todos do Benfica (...)" - de facto não sabia! Mas só podia ser. O Mestre só podia prestar vassalagem ao Glorioso!

A meio do espectáculo, Zé Cid disse o seguinte, entre duas canções: "(...)
Eu pedia à comissão de festas o favor de baixar o som dos carrinhos-de-choque... é que eu canto por sentimento e assim é difícil... é como fazer xixi a olhar para a Odete Santos... ou para a Manuela Ferreira Leite! (...)"


Continuou suave e melodioso. Nem a noite fria impediu o arrojar de algumas gargantas. "A Lenda de El-Rei D. Sebastião", "Portuguesa Bonita", "Um Grande Grande Amor"... entre tantas e tantas outras. A páginas tantas, uma senhora do público grita: "(...) Cante uma romântica... cante o 'Sonhador' (...)". Ao que Cid responde - "Ò minha senhora... eu não sou um cantor romântico... eu não sou o Tony Carreira... por favor!"

O Mestre ainda fez um encore em que tocou uma faixa nova e repetiu o "20 anos". Depois, recebeu-nos junto do seu Mercedes, deu-nos um autógrafo e tirámos fotos com ele. É, de facto, o Maior!


Nota: por incrível que pareça, todas estas fotos não são fotomontagens. O concerto existiu e José Cid prestou-se a dar atenção a estes seus dois fãs.


Comments:
Grande Concerto...O Mestre é o maior...O MAIOR
 
Mas ainda havia dúdivas de que o Mestre é mesmo o Maior???
Boas fotos. Fiquei de lágrima ao canto do olho... Ganda Zé!

PS: Só fica o lamento em relação ao 'glorioso'... mas ao Mestre perdoa-se tudo.
 
Na última foto: Quem é que está junto do André e do Hélio?
 
Simplesmente divinal...
 
Dava o ordenado de um mês para ter estado com o camarada CID....
 
Não dá hipóteses... um deus entre os mortais...
 
Não és o Tony Carreira, nem xegas la perto. O Tony é lindo, humilde , simpatico, charmoso e bom cantor...enche coliseus, pav. atlantico, olympias e tds os espectaculos k faz sao sucesso garantido.....Não xegaras nunca nem aos pés dete grande senhor...viva o Tony Carreira, o maior, o melhor.....de todos !!!
 
Keep up the good work Farmer&aposs insurance group Wholesale computer cables Deere floor foot john toy tractor kia sorento
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?