24 setembro 2005

Mr. Cidcock comenta: DENTRO DA GARGANTA DE CID




Inside Cid Throat. Documentário.

Trata da análise da tempestade sexual e musical que este filme (A Garganta de Cid) provocou numa sociedade marcada pelos tabus e pela sede de boas canções. Este documentário coloca frente a frente as modestas intenções de quem fez o filme e as gigantescas consequências que isso teve.

A estreia daquele que ainda hoje é o filme mais lucrativo de todos os tempos, numa altura em que em Portugal a luta pela liberdade musical e pela igualdade de direitos entre conservadores e vanguardistas estava no auge, fez com que ficasse para sempre como símbolo de uma época.

A perseguição política de que foi alvo, o talento de Cid para os preliminares, o de Lovelace que tinha o clítoris na garganta e era um ás do sexo oral e o facto de ser uma pedrada no charco das mentalidades musicais em relação ao sexo no piano, ajudam a explicar o fenómeno em que se tornou. Pelo documentário que agora estreia,músicos que viveram o fenómeno, respeitados escritores e realizadores, jornalistas e sociólogos.

Comments:
Agora sim,vejo realmente mais claro!Bué mais!Transparentíssimo!cm é q nunca ninguém tinha percebido antes?A minha vida sexual nunca mais será a mesma a partir de agora:P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?