20 junho 2005

Governo de Timor Leste abre Centro Cultural do Cid (CCC)

Foi com uma enorme alegria que acompanhamos José Cid na sua deslocação a Timor Leste para a inauguração do Centro Cultural do Cid. Recebido por milhões de timorenses logo à saida do avião, o nosso Zézinho recebeu honras de Chefe de estado.

Xanana Gusmão declarou ao nosso blog que «é uma honra receber tão grande embaixador do mundo da música no nosso pequeno país. Eu e o Ramos Horta sempre fomos grandes admiradores de rock sinfónico... A ideia de criar o Centro Cultural do Cid (CCC) esta muito ligada com as condições em que actualmente vivemos em Timor. 2/3 dos nossos habitantes não têm nem um gira-discos nem um leitor de cd's e os indonésios, quando se foram embora, levaram todos os registos musicais do José Cid. Por forma a mantermos o nosso povo contente decidimos criar o CCC, onde todos os timorenses poderão ouvir gratuitamente toda a obra deste grande compositor.»

José Cid mostrou-se muito comovido com esta iniciativa e garantiu ao governo de Timor toda a colaboração necessária para o bom funcionamento do CCC.

(do nosso enviado em Timor)

Comments:
Enjoyed a lot! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?